Resenha: Branca de Neve Tem Que Morrer.


Olá, pessoal! Como vão vocês? Trouxe hoje minha primeira resenha, de um livro que eu queria ler a muuuito tempo. Espero que gostem e não esqueçam de me dizer o que acharam!


Sinopse: Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeiro: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas.
                              Original: Snow White Must Die
       Autor(a): Nele Neuhaus - Gênero: Suspense Policial
Editora: Jangada - Páginas: 472
Classificação: 





O que eu achei: Creio que, de tanto tempo que ficou na minha Wishlist, acabei criando expectativas impossíveis de serem superadas para esse livro. Mas, no final, ele conseguiu ser surpreendente. A leitura não é lá muito rápida nem daquelas que te prende muito, mas flui num ritmo bom. Não tem muitas surpresas, mas, definitivamente, tem momentos que você fica de queixo caído com algumas revelações. O que eu mais pensei durante o livro todo foi "Poxa, Tobias, assim fica difícil te defender" e esse é o sentimento predominante: eu acredito na inocência do personagem e, ao mesmo tempo, não consigo não condená-lo por algumas atitudes. No decorrer do livro, todo mundo passa a ser suspeito pra mim; todo mundo teria um motivo, todo mundo esconde alguma coisa e todo mundo tem participação ou sabe alguma coisa sobre o sumiço da Amelie. No final, o vilão não é lá muito surpreendente. Você acaba desconfiando de tudo mundo, então as chances de acertar são grandes. 


Considerações finais: Um livro bom, mas não excelente. Prende, mas não vícia. Surpreende, mas não petrifica. Não é maravilhoso, mas vale a pena a leitura para quem gosta de uma história policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário